Após 5 anos, Palmeiras anuncia ‘saída’ de Dudu: “Até breve”
O atacante Dudu viveu um momento polêmico no mês passado. Ídolo do Palmeiras, o camisa 7 recebeu uma proposta para retornar ao Cruzeiro, clube pelo qual foi revelado, e aceitou a oferta. A Raposa, inclusive, chegou a anunciar a chegada do reforço nas redes sociais. No entanto, horas depois, o atleta mostrou arrependimento e disse que não gostaria de deixar o Porco.
Essa situação criou um mal-estar entre Dudu e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Em entrevista, a empresária chegou a dizer que esperava que o atacante honrasse seu compromisso com o Cruzeiro, o que acabou não se concretizando. O jogador permaneceu no time alviverde e, por enquanto, segue no elenco até o fim do seu contrato, que se encerra em dezembro do ano que vem.
O que muitos torcedores podem não se lembrar é que Dudu já tinha saído do Palmeiras anos atrás. Em 2020, quando já era considerado um ídolo do Porco, o atacante foi emprestado ao Al-Duhail, do Catar, por um ano. Na ocasião, o atleta chegou a receber uma homenagem do clube paulista.
- “Foram mais de 5 anos com vitórias, gols, conquistas e uma história linda dentro de campo. Obrigado, e até breve, meu camisa 7! #ObrigadoDudu”, escreveu o Palmeiras nas redes sociais.
Dudu já disse adeus ao Palmeiras
Em meados de 2021, Dudu retornou à Academia de Futebol, em São Paulo, e voltou a vestir a camisa alviverde. Apesar de toda a polêmica recente, o atacante vem sendo utilizado normalmente pela comissão técnica do português Abel Ferreira e aguarda para saber se terá a oportunidade de renovar o seu contrato com o clube na próxima temporada.